PUBLICIDADE
Topo

Toyota Corolla Cross deve começar em R$ 130 mil; clientes já pedem reserva

Toyota Corolla Cross 2021 - Divulgação
Toyota Corolla Cross 2021
Imagem: Divulgação

José Antonio Leme

do UOL, São Paulo (SP)

03/02/2021 04h00

Que o SUV médio Corolla Cross será um dos mais importantes e esperados lançamentos do ano, isso não é novidade. Mas a expectativa está alta com o novo lançamento da Toyota. O modelo que virá para competir com Jeep Compass, VW Taos, Caoa Chery Tiggo 7, Ford Territory e Hyundai New Tucson, entre outros.

Segundo fontes e concessionários, o modelo ainda não tem valor fechado, mas tendo em vista que já se sabem diversos detalhes, como as motorizações, que UOL Carros já confirmou, o valor estimado entre a versão de entrada e a de topo deve variar entre R$ 130 mil e R$ 190 mil.

Como referência, o Compass, líder do segmento, custa entre R$ 136.285 na versão de entrada, Sport, e R$ 172.902 na versão Limited, a de topo com o motor 2.0 flexível de até 166 cv e 20,5 mkgf. Essas são as opções que vão brigar com o Corolla Cross com motor 2.0 de até 177 cv e 21,4 mkgf.

As versões turbodiesel do Compass (170 cv e 35,7 mkgf) com preços entre R$ 192.269 (Longitude) e R$ 231.946 (Série S), vão competir com as opções híbridas do Corolla Cross, com o nível de acabamento e equipamentos Altis. Essa com a combinação do 1.8 flexível de até 101 cv e um elétrico de 72 cv. Juntos, entregam 122 cv e torque de 14,5 mkgf (combustão) e 16,6 mkgf (elétrico).

Clientes já querem fazer reservas

Em concessionárias consultadas por UOL Carros, o carro já tem lista de espera e alguns clientes já tentaram inclusive fazer reserva. A maioria das concessionárias não estão aceitando, pois apesar de o carro ter lançamento confirmado para março, ele ainda não está no sistema da montadora e nem tem a data de entrega confirmada. Em uma das revendas, boa parte da procura vem de clientes da marca que tem Corolla sedã.

Como vocês já viram no flagra de UOL Carros, o carro está pronto e roda agora só escondendo a frente e a traseira para não estragar a surpresa.