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Toyota Corolla 2022 revisa multimídia polêmica e parte de R$ 120.790

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 10h41Atualizada em 04/02/2021 16h40

A linha 2022 do Toyota Corolla já está disponível na rede de concessionárias, com preços sugeridos de R$ 120.790 a R$ 158.890.

A principal novidade para o sedã médio está na central multimídia de até sete polegadas, que perdeu a cobertura traseira, que lembrava antigas de TVs de tubo, e passou a adotar o estilo "flutuante". A informação foi antecipada com exclusividade por UOL Carros com informações obtidas pelo colunista Jorge Moraes.

Toyota Corolla 2022 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Além de retirar a cobertura da central multimídia, o Toyota Corolla 2022 tem pequenas modificações nas demais versões. As opções XEi e Altis Hybrid agora têm maçanetas internas com acabamento prateado. Para a Altis 2.0 Premium a novidade é a troca da tela do computador de bordo de 4,2" para 7" e a adoção de sensores de estacionamento na frente e atrás, esse último item também é novidade para a opção de topo, Altis Premium Hybrid.

Desde a versão de entrada, GLi, o Toyota Corolla 2022 traz sete airbags, câmera de ré, faróis com acendimento automático e ajuste de altura, além de controles de tração e estabilidade. Outros itens disponíveis são o auxílio de partida em rampa e a fixação ISOFIX para dispositivos de retenção de criança.

Toyota Corolla - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

As versões Altis trazem o pacote Toyota Safety Sense, que são itens de segurança ativa e passiva. Compõem o pacote alertas de saída involuntária de faixa e de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal e faróis de LEDs com assistente de facho alto.

Os motores seguem inalterados. É o 2.0 flexível Dynamic Force, que rende até 177 cv. Nas versões de topo, há a opção do conjunto híbrido, que combina motor 1.8 flexível de até 101 cv com um elétrico de 72 cv. Juntos, rendem 122 cv e torque de 14,5 mkgf (combustão) e 16,6 mkgf (elétrico). O câmbio é sempre o automático CVT.