Topo

Jeep exibe novo Grand Cherokee L com três fileiras de bancos

Jeep Grand Cherokee L 2021 - Divulgação
Jeep Grand Cherokee L 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/01/2021 10h11Atualizada em 07/01/2021 14h38

A Jeep exibiu o Grand Cherokee L 2021, uma variante do conhecido modelo mas com três fileiras de bancos. Por fora, algumas mudanças são perceptíveis, como os faróis mais estreitos e o acabamento da grade. Atrás vemos a mesma tendência de design, com luzes mais estreitas.

A maior distância entre eixos é aparente com o veículo de lado. Ela vai de 2,91 m no modelo normal para 3,09 m.

Já o comprimento salta de 4,82 m para 5,20 m.

O interior conta com uma tela de 8,4 polegadas, que pode vir com 10,1 polegadas como item opcional. O sistema de infoentretenimento é o UConnect 5, que possui compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

jeep - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quatro variantes do modelo serão oferecidas. A primeira é a Grand Cherokee L Laredo, que vem com volante manualmente ajustável revestido de couro, tela de infoentretenimento de 8,4 polegadas e rodas de 18 polegadas. A versão seguinte é a Limited, que chega com estofamento de couro, banco do motorista elétrico de oito posições aquecido, bancos da segunda fila aquecidos, sistema de áudio Alpine de nove alto-falantes, faróis de neblina e rodas de 20 polegadas opcionais.

A Overland tem rodas de 20 polegadas como padrão e diferencial traseiro de deslizamento limitado eletrônico disponível em pacote off-road. A Summit é a versão mais luxuosa e inclui bancos refrigerados na frente e na segunda fileira, bancos dianteiros com massagem e memória, um sistema de áudio McIntosh de 19 alto-falantes e display de infoentretenimento de 10,1 polegadas.

Na motorização, o Grand Cherokee L pode vir com uma unidade Pentastar V6, de 3,6 litros de 290 cv de potência e 35,5 kgfm de torque, ou uma Hemi V8 de 5,7 litros com 357 cv e 53,9 kgfm. Qualquer um dos motores vem com transmissão automática de oito velocidades. O modelo tem como padrão tração apenas na dianteira, podendo obter tração nas quatro rodas como opcional.

O veículo ainda tem como padrão um sistema automático de frenagem de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com stop and go, aviso de saída de faixa, assistência em faixa e muito mais.

A Jeep não anunciou os detalhes dos preços do 2021 Grand Cherokee L.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A distância entre-eixos do Jeep Grand Cherokee L originalmente informada estava incorreta. O erro já foi corrigido.