Mitsubishi L200 Triton Sport ganha novo visual e mais itens de segurança
Resumo da notícia
- Picape traz identidade de novos modelos da marca, como Pajero Sport e Eclipse Cross
- Motor é o mesmo 2.4 de 190 cv, mas câmbio é novo e agora tem seis marchas
- L200 Triton Sport está à venda em três versões de acabamento: GLS, HPE e HPE-S
A Mitsubishi lançou hoje (27) a nova L200 Triton Sport no Brasil. A reestilização foi apresentada na Ásia em 2019 e traz uma dianteira mais parecida com a de modelos mais recentes da marca, como Eclipse Cross e Pajero Sport.
A picape já está disponível para pré-reserva nas concessionárias da marca em três versões de acabamento:
L200 Triton Sport GLS AT: R$ 188.990
Itens de série: airbag duplo, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, controle de velocidade em descidas, bloqueio do diferencial traseiro, assistente de estabilidade com trailers, central multimídia com tela tátil de 7 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, tração 4x4, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, ar-condicionado, direção elétrica, protetor de caçamba, rodas de 18 polegadas, entre outros.
L200 Triton Sport HPE: R$ 212.990
Itens de série: todos da versão GLS mais 7 airbags, faróis de neblina, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de chuva, sensor crepuscular, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, banco do motorista com regulagens elétricas, revestimento interno em couro, paddle shifts atrás do volante.
L200 Triton Sport HPE-S: R$ 232.990
Itens de série: todos da versão HPE mais frenagem autônoma de emergência, faróis bi-LED, alerta de tráfego cruzado na traseira, lanternas em LED, rodas de 18 polegadas com acabamento exclusivo, sensores de estacionamento dianteiros, sistema de prevenção de aceleração involuntária, sensor de pontos cegos, alerta de mudança de faixa de rolagem, farol alto com sistema inteligente de facho,
Além do novo visual (que a marca chamada de "Advanced Dynamic Shield"), a L200 2021 estreia uma nova transmissão automática de seis marchas e traz mais itens de conforto e segurança.
Cara de Pajero
As principais mudanças no design aconteceram na dianteira. A grade tem acabamento imitando alumínio, enquanto o para-choque ganhou os apliques cromados em formato de bumerangue, que já marcam presença nos lançamentos mais recentes da marca.
O capô tem vincos pronunciados e está mais elevado, reforçando a sensação de imponência. Os faróis também são novos e trazem iluminação bi-LED com luzes de iluminação diurna integradas e lavadores na versão HPE-S.
As versões HPE e HPE-S possuem capas dos espelhos retrovisores com acabamento cromado e luzes de seta.
Atrás, a picape ganhou um para-choque redesenhado com um degrau de acesso à caçamba. As lanternas traseiras foram redesenhadas e são de LED na configuração HPE-S.
Novo câmbio automático
Não foi realizada nenhuma alteração no motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, que entrega 190 cv e 43,9 kgfm de torque máximo. A novidade está na transmissão automática, que agora é de seis marchas em vez de cinco. Nas versões HPE e HPE-S há possibilidade de realizar trocas sequenciais por aletas atrás do volante.
A capacidade de carga é de 1,05 tonelada, ao passo que a capacidade de reboque é de até 2,3 toneladas.
A picape, inclusive, traz o Assistente de Estabilidade com Trailers, que auxilia a dirigibilidade para minimizar os riscos de perda de controle do trailer. Este recurso já é oferecido em outras picapes do segmento, como a Ford Ranger.
A tração 4x4 oferece reduzida e quatro modos de atuação, incluindo um específico para rochas, areia e lama. A L200 vem também com controle de velocidade em descidas, que mantém o veículo entre 2 e 20 km/h por meio de botões no volante.
Segundo a Mitsubishi, os ângulos de entrada e de saída são de 32º e 23º, respectivamente. Já a capacidade de imersão é de até 600 milímetros de profundidade. O controle de tração é capaz de enviar tração para uma roda que está com melhor aderência ao solo e há também bloqueio do diferencial traseiro.
A versão mais cara (HPE-S) traz frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa involuntária e alerta de colisão traseira.
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