Topo

Picape Renault Alaskan tem primeira unidade finalizada na Argentina

Renault Alaskan - Reprodução
Renault Alaskan Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

17/07/2020 15h08

A Renault Argentina celebrou a produção da primeira Renault Alaskan no país, em sua fábrica localizada no município de Santa Isabel. A unidade será usada para realizar os primeiros testes de campo e ajustar os processos de produção. O lançamento oficial está previsto para o final de 2020.

A picape chega com um visual igual ao exibido no Salão de Buenos Aires de 2017, e tem a mesma plataforma da Nissan Frontier. A Alaskan já é fabricada no México, na fábrica da Nissan em Cuernavaca.

"Nós viemos fortes. Para todos os fãs que estão acompanhando nosso projeto mais recente com interesse, compartilho a foto da primeira picape Alaskan completa que saiu de nossa linha de produção hoje em Santa Isabel. (Estou) ansioso para poder dirigi-la", disse o presidente da Renault Argentina, Pablo Sibilla.

A aposta da Renault é superar as vendas da Frontier com a Alaskan. O modelo tem capacidade de carga de uma tonelada, será oferecido apenas com cabine dupla e terá a mesma mecânica da Frontier: motor 2.3 litros monoturbodiesel (160 cv e 40,9 kgfm) e motor 2.3 litros biturbodiesel (190 cv e 45,8 kgfm).

A transmissão é manual de seis marchas, mas tem como opcional uma caixa automática de sete velocidades. É possível selecionar tração traseira ou 4x4 (com reduzida).

A Alaskan disputará o mercado argentino com Chevrolet S10, Ford Ranger, Foton Tunland, Great Wall Wingle, Isuzu D-Max, Jac T6, Mitsubishi L200, Nissan Frontier, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.