PUBLICIDADE
Topo

Kit Oettinger para Polo e Virtus GTS chega ao Brasil oferecendo 200 cv

Volkswagen Virtus GTS com kit da Oettinger - Divulgação
Volkswagen Virtus GTS com kit da Oettinger Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/03/2020 14h18

Os kits de modificação da Oettinger para o Volkswagen Polo e o Virtus GTS acabam de chegar ao Brasil através da filial brasileira da preparadora, a Strasse.

As mudanças nos carros estão no gerenciamento dos parâmetros do motor, com uma pressão maior sendo aplicada nas turbinas. O gerenciamento da refrigeração e das trocas de marcha dos câmbios também é alterado.

Estas conversões vêm acompanhadas de certificação oficial. Além disso, os carros terão emblemas Oettinger, um no painel e outro na tampa traseira dos veículos.

O upgrade Oettinger para o Polo e o Virtus custará a partir de R$ 13.900. O cliente também pode adquirir os carros prontos da Oettinger, com alterações no valor conforme os opcionais do carro base. As cores são as mesmas dos modelos originais oferecidos no país. A garantia é de dois anos.

Com as alterações, o Polo faz a prova dos 0 a 100 km/h em 8,2 segundos - cerca de 0,2 segundos mais veloz que o modelo original. A potência salta de 150 cv e 25,4 kgfm de torque para 200 cv e 37,7 kgfm. A velocidade máxima fica em 215 km/h.

Já o Virtus GTS tem também redução de 0,2 segundos em seu 0 a 100 km/h - ficando em 8,5 segundos. Os originais 150 cv de potência sobem para 200 cv. O torque também subiu de 25,4 kgfm para 37,7 kgfm, colocando a velocidade máxima em 215 km/h.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.