Topo

Mercedes confirma três novos modelos da divisão AMG para Salão de Genebra

Mercedes-Benz em Las Vegas - Divulgação
Mercedes-Benz em Las Vegas Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/02/2020 11h49

A menos de duas semanas do Salão de Genebra, a Mercedes revelou que irá apresentar três novos modelos da divisão AMG no evento. A empresa não detalhou seus planos, mas confirmou que terá também em seu estande o novo Classe E e novos híbridos compactos.

Quanto aos três veículos AMG, um deles será "uma variante do Classe E" e dois serão SUVs. Oficialmente a montadora não revelou quais serão os carros, mas comenta-se que um deles será o GLE 63 Coupé - exibido pela primeira vez no início deste mês. O carro possui motor V8 biturbo 4.0 que gera 612 cv de potência e 86,6 kgfm de torque.

O segundo SUV da AMG deve ser o GLA 45. Com motor turbo 2.0 de quatro cilindros, a unidade produz 387 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. O veículo deverá ter uma variante S, com 421 cv e 50,9 kgfm de torque.

Espera-se também que versões híbridas da CLA e GLA estejam presentes, com motores a combustão turbo 1.3 de quatro cilindros e motores elétricos de 15,6 kWh, que combinados fornecem 218 cv de potência. Esta unidade motriz já está presente nos modelos A250e e B250e.

Outra novidade é a van Marco Polo, que foi atualizada e agora possui sistema de entretenimento MBUX e o novo módulo de interface MBAC (Mercedes-Benz Advanced Control). De acordo com a Mercedes, o módulo permite a operação central de uma série de funções na parte traseira do veículo, como luzes ou até o aquecimento. É possível também mexer no sistema por aplicativo para smartphone, transformando o veículo em "uma casa inteligente sobre rodas".

A Mercedes também irá exibir pela primeira vez na Europa o conceito VISION AVTR, originalmente apresentado em janeiro na CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.