Topo

Volkswagen mostra frente de nova geração do Golf GTD em teaser

Teaser Golf GTD - Divulgação
Teaser Golf GTD Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/02/2020 12h25

O Volkswagen Golf GTD terá sua mais nova geração apresentada no Salão de Genebra, a ocorrer no início do mês de março. E para aquecer os ânimos, a fabricante revelou uma imagem da frente do veículo. O novo modelo virá com "um dos motores a combustão mais limpos do mundo", já que possui um novo sistema de redução catalítica seletiva (SCR) de dosagem dupla.

O novo GTD será o principal modelo a diesel da linha Golf. A sigla tem tradição, já que o primeiro modelo GTD saiu em 1982.

Para a montadora, o veículo harmoniza "o dinamismo confiante do Golf GTD, juntamente com maior eficiência e menores emissões, enquanto o design reflete uma combinação de dinamismo e autoconfiança".

O motor TDI do novo Golf GTD foi "significativamente otimizado". Além da redução das emissões de CO2, sua sensibilidade de resposta também foi melhorada.

A Volkswagen não divulgou informações oficiais sobre este modelo, entretanto diz-se que o carro terá 201 cv no propulsor - 18 cv a mais que seu antecessor.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.