Topo

GM planeja ter sistema de direção semiautônoma em 22 modelos até 2023

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/02/2020 12h10

A General Motors informou que espera que seu sistema de direção semiautônoma Super Cruise esteja presente em pelo menos 22 modelos diferentes de sua linha de carros até o ano de 2023. Para isso, a montadora quer adiciona-lo a sete modelos até 2021 e o restante até o fim do prazo.

Atualmente o sistema já é encontrado no Cadilac CT6, e será adicionado ainda às versões 2021 do CT4, CT5 e Escalade. A fabricante não disse quais outros veículos irão receber o sistema, mas o presidente da GM, Mark Reuss, confirmou que incluirá carros de outras marcas além da Cadillac nesta lista.

Estão nos planos a adição do dispositivo em picapes e SUVs, o que pode significar que modelos como Chevrolet Silverado e GMC Sierra, além de Chevrolet Tahoe e Suburban e GMC Yukon e Yukon XL, podem receber o Super Cruise.

O Super Cruise está disponível para uso em cerca de 321 mil km de rodovias nos EUA e no Canadá.

Para este ano, o plano da GM é adicionar ao sistema uma nova função de mudança de faixa automatizada, possibilitando aos usuários trocarem de faixa tocando na alavanca da seta. O novo sistema também promete ser mais intuitivo para "melhor direção e controle de velocidade", com "informações mais ricas do mapa".

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.