Topo

Diretor da FCA confirma SUV compacto da Fiat no Brasil em 2021

Divulgação
Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo

14/01/2020 15h45

A Fiat lançará um SUV compacto no Brasil em 2021. A informação foi revelada pelo diretor da FCA Argentina, Martin Zuppi.

"Vamos ter um projeto muito importante com o lançamento de um SUV da Fiat para o Mercosul que, se tudo correr bem, será lançado em 2021. Será posicionado no segmento B e fabricado no Brasil", afirmou, em entrevista ao site "Argentina Autoblog".

O futuro SUV da Fiat já está em fase inicial de testes. Em vez do 500X, a marca vai apostar em um produto feito especialmente para o mercado brasileiro. A base será o hatch Argo e o carro deve trazer o motor 1.3 turbo da família Firefly, que ainda não é oferecido no Brasil.

O executivo também confirmou que não há planos para a produção de um segundo modelo na fábrica de Cordoba. Atualmente, ela é responsável pela produção do Cronos, tanto para Argentina quanto para o Brasil.

"Fabricamos 32 mil Cronos em 2019 e pretendemos chegar a 40 mil unidades em 2020. Continuamos desenvolvendo o modelo e pensando em novas versões e configurações para atender os desejos dos clientes. Se o mercado brasileiro crescer, aí a produção do Cronos seguirá aumentando. O segmento de sedãs compactos teve certa retração no ano passado, mas seguimos operando com capacidade produtiva de 120 mil veículos por ano. A diferença é que estamos operando em um só turno", concluiu.