Topo

Porsche Taycan traz novidade elétrica sem deixar de ser 'esportivo raiz '

Marcello Sant'Anna

Da Auto+

09/11/2019 04h00

Ainda não acredita que os automóveis elétricos vieram pra ficar? Então precisa conhecer o Taycan, o primeiro modelo 100% elétrico produzido pela Porsche, marca com indiscutível tradição na produção de modelos esportivos mais "raiz".

Para quem não se lembra, o Taycan foi antecipado pelo conceito "Mission E", em 2015, e fez os fãs mais puristas da marca torcerem o nariz. Mas a verdade é que agora o Taycan é um sério candidato ao posto de principal rival do Tesla Model S.

Equipado com dois motores elétricos, carrega uma curiosidade no nome das versões: elas foram batizadas de Turbo e Turbo S. Isso mesmo, mas não pense que temos aqui uma inovação em propulsão elétrica.

Nele, assinatura "turbo" é só uma jogada de marketing, mas foi também a maneira escolhida pela marca para identificar as potências disponíveis para o Taycan. Na Turbo conta com 625 cv, enquanto na Turbo S a potência chega aos 720 cavalos, mais o impressionante torque de 107,1 Kgfm.

Nas duas versões, o Taycan conta com tração integral e atinge a máxima de 260 Km/h. Boa notícia é que, mesmo se tratando da maior novidade dos últimos tempos da marca alemã, o Taycan não vai demorar muito pra chegar ao Brasil. Isso dever acontecer já em 2020.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.