Topo

Ostentação? Rolls-Royce divulga carros personalizados em ouro e madrepérola

Phantom Horology detalhe - Divulgação
Phantom Horology detalhe Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/10/2019 14h30

A Rolls-Royce revelou que 99% de suas limusines vendidas em 2018 foram personalizadas antes de chegarem a seus donos. Segundo a fabricante de carros de luxo, a demanda para seu setor de personalização - chamado de Rolls-Royce Bespoke - jamais esteve tão grande.

Por isso, para exemplificar o "número recorde de veículos artesanais excepcionais que sai da casa da Rolls-Royce em Goodwood" segundo sua dona, a BMW, foram divulgados três modelos do Phantom personalizados para seus proprietários recentemente.

"Esses são três Phantoms muito diferentes, cada um ilustrando a extraordinária variedade de personalização sob medida disponível para os clientes da nossa marca", falou Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor Cars.

Segundo a marca, seu departamento de personalização passou três anos trabalhando nestes carros para finaliza-los.

Phantom Horology

Este modelo foi inspirado em relógios de luxo. Ele tem pintura preta em dois tons e detalhes em ouro e prata. Na frente, o símbolo da Rolls-Royce foi envolto em ouro 24 quilates e artes no carro foram pintadas a mão para fazer referência a um design de um relógio.

Por dentro, o carro tem revestimento com detalhes em aço inoxidável banhado a ouro, com uma arte representando um relógio em movimento.

Phanton Horology - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Horology - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Digital Soul Phantom

A marca descreve este carro como "uma fusão de empreendimento humano e design de computador" e "um estudo do artesanato contemporâneo", já que que combina artesanato com impressões 3D.

Detalhes em ouro por fora são aperitivos para o design interior, onde há a maior peça de aço inoxidável banhada a ouro 24 quilates em um carro no mundo. O design luxuoso também conta com madeira de eucalipto com incrustações douradas.

Digital Soul Phantom - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Digital Soul Phantom - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Arabian Gulf Phantom

Vistoso, combinando turquesa e branco por fora para fazer referência à pesca para coleta de pérolas no Oriente Médio, o interior deste carro tem apliques de seda que simbolizam o movimento do oceano dividindo espaço com um relógio em madrepérola.

Arabian Gulf Phantom - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Arabian Gulf Phantom - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.