Topo

Novo Volkswagen Golf 2020 tem fotos oficiais vazadas; veja como ficou

Do UOL, em São Paulo

24/10/2019 05h47

As fotos de divulgação do novo Volkswagen Golf vazaram pouco antes do lançamento. A apresentação da oitava geração do hatch médio está marcada para acontecer apenas às 12h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (24), mas uma série de imagens oficias começaram a surgir na internet ainda na noite de quarta (23).

Muito do perfil tradicional do modelo foi mantido. A frente concentra mais mudanças. Os faróis são novos, mais afilados e totalmente de LED, com um filete na parte superior se extende, invadindo parte das laterais do carro, na região dos para-lamas.

As colunas traseiras continuam largas. Os vincos na linhas de cintura estão mais marcados. Na traseira, o novo desenho das lanternas, de contornos irregulares e também com LEDs, se destaca.

O Golf 8 também adota o novo logotipo da Volkswagen e, na parte traseira, um letreiro marca o nome do modelo.

Pelas fotos, é possível perceber que o interior mudou bastante. O quadro de instrumentos digital está mais integrado ao sistema multimídia, em um conjunto horizontal. As saídas do ar-condicionado são elegantes e colocadas de forma harmônica no painel, lembrando as do Passat.

O multimídia é semelhante ao adotado em Polo e Virtus e foram instalados botões para funções principais logo abaixo, no painel.

A alavanca do câmbio é idêntica a do novo Porsche 911, em formato de joystick e sem conexão física com a caixa de transmissão. A marca de esportivos faz parte do grupo Volkswagen.

Nas fotos, também é possível ver a letra E antes da tradicional sigla da motorização TSi. Isso indica que pelo menos uma versão deve adotar o motor 1.5 turbo com sistema híbrido leve de 48 V, que aciona alguns equipamentos e movimenta o carro a baixas velocidades com eletricidade.

Outras imagens são da versão GTE. A opção totalmente híbrida e plug-in do Golf, que combina motor a combustão e elétrico, é mostrada recebendo uma recarga na tomada. O GTE será lançado no Brasil em novembro deste ano, mas ainda na geração antiga.