Topo

Nissan celebra aniversário do Kicks em conceito com pintura especial

Nissan Kicks conceito comemorativo de três anos - Divulgação
Nissan Kicks conceito comemorativo de três anos Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/10/2019 12h28

A Nissan anunciou um modelo especial do Kicks para comemorar o aniversário de três anos do SUV. A fabricante desenvolveu uma pintura especial que une as culturas dos cinco países onde o carro é produzido: Brasil, México, China, Índia e Tailândia.

O crossover tem o branco como cor base com aplicações em vermelho, para fazer alusão à bandeira do Japão, terra da fabricante. Fora isso, o teto do carro é preto (também contando com aplicações em grafite), dando um toque diferente ao design.

Entre os ícones emblemáticos dos países em questão, o Brasil (primeiro país a vender o Kicks) é representado por uma bola de futebol, o México por um cacto, a China por um dragão, a Índia por um elefante e a Tailândia por uma flor de lótus - elemento do budismo, principal religião no país.

"É um orgulho para nós na América Latina comemorar o terceiro aniversário deste veículo de sucesso", falou John Sahs, designer-chefe do Estúdio de Design Nissan América Latina.

"O Kicks nos inspirou a realizar um design diferenciado e vanguardista e, por isso, escolhemos cuidadosamente os símbolos mais fortes que pudessem transmitir a cultura de cada país que fazem parte do DNA do nosso crossover."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.