Topo

Testes e lançamentos


Audi RS Q3 chega à segunda geração com mais de 400 cv de potência

Audi RS Q3 - Divulgação
Audi RS Q3 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/09/2019 15h21

A Audi revelou a segunda geração de seu SUV esportivo, o RS Q3 - ao lado de sua variante Sportback. E, remando contra a maré da indústria automotiva atual, o carro continuará tendo um motor grande. O novo RS Q3 possui o mesmo propulsor 2.5 litros turbo de cinco cilindros de sua primeira geração, mas desta vez ultrapassando os 400 cv de potência.

Com 48,9 kgfm de torque no câmbio automático S tronic de sete marchas e tração integral, ele faz a prova dos 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, com sua velocidade máxima chegando aos 280 km/h.

No visual, o RS Q3 tem grade frontal preta sem moldura no estilo favo de mel, entrada de ar logo abaixo do capô e grandes saídas de escape nas laterais traseiras. Os arcos das rodas podem receber modelos de 20 e 21 polegadas (opcional), dando um ar invocado ao carro. A versão Sportback é 4,5 cm mais baixa.

No interior, o carro conta com um painel de instrumentos digital repaginado e assentos esportivos para os passageiros da frente.

Além das rodas de liga leve de 21 polegadas, a lista de opcionais inclui freios de cerâmica, suspensão esportiva RS com controle de dinâmica de chassi (DCC) da Audi e assentos com apoios de cabeça integrados. Pacotes de pintura e aparência também estão à disposição.

O preço do modelo ainda não foi anunciado, mas a Audi informa que as primeiras unidades do RS Q3 e do RS Q3 Sportback chegarão ao mercado alemão no início de 2020.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Testes e lançamentos