Topo

Honda Fit terá sua quarta geração revelada durante Salão de Tóquio

Honda Fit 2019 de traseira - Divulgação
Honda Fit 2019 de traseira Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/09/2019 10h47

A Honda anunciou que irá exibir pela primeira vez o Fit 2020 no Salão de Tóquio, a ocorrer a partir do dia 23 do próximo mês. O carro, que continuará sendo vendido na Europa com o nome de Jazz, não teve muitos detalhes revelados.

O que se sabe é que ele continuará tendo tanque central e o conjunto de assentos versáteis, conhecidos como Magic Seat. Além disso, a versão híbrida terá dois motores, no entanto, em um sistema mais compacto do que a versão anterior com esta motorização.

Oficialmente a Honda não abriu mais detalhes do novo Fit. Entretanto, sabe-se que a versão híbrida será a única opção do modelo 2020 no mercado europeu e que o sistema híbrido será compartilhado com o Honda Insight, trazendo uma unidade a combustão de 1.5 litro com 153 cv de potência e 27,2 de torque.

Espera-se que o Honda Fit seja uma evolução mais esportiva do modelo atual. O painel deve ser mais digitalizado, com tela de entretenimento sensível ao toque maior e mais assistências ao motorista como itens de série. Rumores dão conta que uma variante crossover do Fit pode chegar ao mercado também.

A montadora também terá em seu estande o Honda e - modelo elétrico mostrado no Salão de Frankfurt - e o Accord Sedan - vendido nos EUA e que será vendido no Japão na versão híbrida. A marca também exibirá um reestilizado Freed MPV, que inicia sua venda no mercado japonês um pouco antes do evento, em 18 de outubro.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.