Topo

Hyundai exibe farol e parte da grade do novo HB20; assista ao teaser

Do UOL

Em São Paulo (SP)

03/09/2019 11h17

Um dia após divulgar a primeira imagem oficial do novo HB20, a Hyundai soltou outro teaser do hatch compacto, cujo lançamento está marcado para 16 de setembro. Dessa vez, a marca sul-coreana mostra detalhe do farol em vídeo, evidenciando que as versões mais caras terão projetor e guia de LEDs que se estende da lateral até a base da peça.

O pisca fica situado na extremidade interna do farol, enquanto o projetor traz na capa a inscrição "Hyundai".Também é possível visualizar parte da grade frontal com moldura cromada. São dicas que reforçam o que UOL Carros já havia antecipado: a segunda geração do HB20 terá aparência bem semelhante ao design do conceito Saga, exibido em novembro passado no Salão do Automóvel de São Paulo.

Ontem, a fabricante já havia exibido um detalhe da coluna traseira, evidenciando que o hatch terá o estilo de "teto flutuante", que hoje está em alta.

Teaser coluna traseira novo Hyundai HB20 - Divulgação - Divulgação
Marca revelou ontem parte da coluna traseira e o teto com estilo "flutuante" do hatch compacto
Imagem: Divulgação

Basicamente, a coluna traz um revestimento preto que "divide" o teto do restante da carroceria - solução visual observada em modelos como o Nissan Kicks. No caso específico do teaser do novo HB20, o teto traz mesma pintura do veículo, no caso vermelha.

Além disso, a seção preta na coluna traz um aplique plástico em formato triangular com relevo em padrão de colmeia.

UOL Carros teve a oportunidade de conferir ao vivo, a cores e sem nenhuma camuflagem o HB20 2020 na sede da Hyundai na Coreia do Sul, porém nenhuma foto foi liberada pela montadora na ocasião. Dá para antecipar que as dimensões são bastante parecidas com as do carro atualmente vendido no Brasil, enquanto o desenho, como já mencionado, remete bastante ao conceito Saga.

Podemos adiantar também que, nas versões mais caras, tanto o HB20 quanto suas variantes sedã e aventureira terão o inédito motor 1.0 turbo flex, dotado de injeção direta de combustível e capaz de render cerca de 120 cv de potência e 17 kgfm de torque, disponível bem cedo, a apenas 1.500 rpm.

Quanto às transmissões, irá manter as alternativas atuais: câmbio manual de cinco marchas na versão de entrada e automático ou manual de seis velocidades nas configurações mais completas.

A produção, como o HB20 atual, será mantida na fábrica de Piracicaba (SP).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.