Topo

Hyundai revela 1ª imagem oficial do novo HB20, que chega em 16 de setembro

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/09/2019 12h13

A contagem regressiva está aberta. Antes de apresentar a segunda geração do HB20, com lançamento marcado para 16 de setembro, a Hyundai divulgou hoje a primeira foto oficial da novidade. A imagem, que será a primeira de uma série a ser publicada pela montadora nos próximos dias, exibe parte da coluna traseira, evidenciando que o hatch terá o estilo de "teto flutuante", que hoje está em alta.

Basicamente, a coluna traz um revestimento preto que "divide" o teto do restante da carroceria - solução visual observada em modelos como o Nissan Kicks. No caso específico do teaser do novo HB20, o teto traz mesma pintura do veículo, no caso vermelha.

Além disso, a seção preta na coluna traz um aplique plástico em formato triangular com relevo em padrão de colmeia.

UOL Carros já teve a oportunidade de conferir ao vivo, a cores e sem nenhuma camuflagem o HB20 2020 na sede da Hyundai na Coreia do Sul, porém nenhuma foto foi liberada pela montadora na ocasião. Dá para antecipar que as dimensões são bastante parecidas com as do carro atualmente vendido no Brasil, enquanto o design remete bastante ao conceito Saga, exibido em novembro do ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo.

Podemos adiantar também que, nas versões mais caras, tanto o HB20 quanto suas variantes sedã e aventureira terão o inédito motor 1.0 turbo flex, dotado de injeção direta de combustível e capaz de render cerca de 120 cv de potência e 17 kgfm de torque, disponível bem cedo, a apenas 1.500 rpm.

Quanto às transmissões, irá manter as alternativas atuais: câmbio manual de cinco marchas na versão de entrada e automático ou manual de seis velocidades nas configurações mais completas.

A produção, como o HB20 atual, será mantida na fábrica de Piracicaba (SP).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.