Topo

Jeep Renegade ganha mudanças europeias e nova fechadura no porta-malas

Jeep Renegade vai ganhar seu primeiro facelift cerca de três anos e meio após surgir no Brasil - Bruno César/Reprodução
Jeep Renegade vai ganhar seu primeiro facelift cerca de três anos e meio após surgir no Brasil
Imagem: Bruno César/Reprodução

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/08/2018 18h14

Primeira reestilização do jipinho nacional surge antes do Salão de SP

A Jeep do Brasil se prepara para apresentar, antes mesmo do Salão do Automóvel de São Paulo, o primeiro facelift do Renegade brasileiro, lançado por aqui em 2015.

Ele deverá ser parecido com a reestilização que o modelo ganhou na Europa, mostrada em junho passado.

Curiosamente, uma das maiores novidades está na tampa do porta-malas, que agora agora terá uma maçaneta -- antes a abertura era realizada por um botão escondido atrás da tampa.

Veja mais

+ Veja como ficou o Renegade europeu, que ganhou motores turbo
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

As mudanças estéticas, no entanto, serão pequenas. Na frente, embora tenham preservado o formato redondo, os faróis são novos -- bastante parecidos com os do novo Wrangler. O para-choque foi redesenhado para ficar mais agressivo, alterando a posição das luzes diurnas e dos faróis de neblina.

Na parte de trás, as lanternas quadradas (uma das marcas registradas do Renegade) ganharam novas lentes -- que serão de LED na versão Trailhawk.

Internamente, principal novidade é a inclusão da central multimídia UConnect 2, já usada por Argo e Cronos, em opções de telas táteis de 5, 7 ou 8,4 polegadas. Sua produção seguirá acontecendo na fábrica de Goiana (PE), onde também são feitos o SUV Compass e a picape Toro.

O jornalista e influenciador Jorge Moraes foi quem cedeu as imagens a UOL Carros, clicadas pelo fotógrafo Bruno César em Serra Negra (PE).

Mande flagras por e-mail ou no nosso novo WhatsApp

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há emuneração.

UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens: basta adicionar o +55 11 9-7670-4028. Segue válida a forma por e-mail uolcarros@uol.com.br.