"Novo Polo Sedan": Volkswagen troca presidente e confirma Virtus em janeiro

Nem bem chegou, novo presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, já confirmou para janeiro próximo a apresentação do sedã compacto anabolizado Virtus, modelo que corresponde ao "Polo Sedan" de nova geração. Ele chega às lojas após o Carnaval, entre a segunda quinzena de fevereiro e o começo de março.
Também foi divulgado pelo executivo, durante o "Congresso da Auto Data", teaser inédito e bastante provocativo do sedã. Assim como o Volkswagen Polo, o Virtus tem origem na plataforma modular MQB A0. Como a base modular permite adaptações de acordo com o projeto, o sedã será mais espaçoso: enquanto o hatch tem 4,05 metros de comprimento e 2,56 m de entre-eixos, o sedã terá 4,41 m de comprimento, com 2,65 m de entre-eixos (mesmo espaço do Jetta!).
VEJA MAIS
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Veja os preços do Volkswagen Polo
+ Avaliação: Volkswagen Polo 200 TSI
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube: https://www.youtube.com/uolcarros
+ Instagram de UOL Carros: https://www.instagram.com/uolcarros/
Se o visual frontal do Virtus é semelhante (não idêntico) ao do Polo, o volume do porta-malas tem linhas menos aerodinâmicas que as do Polo e mais "quadradas" que as do Jetta, por exemplo.
Motorização será otimizada em relação ao hatch: o Polo tem opções flex 1.0 (75/84 cv, 9,7/10,4 kgfm com gasolina/etanol), 1.6 MSI (110/117 cv, 15,8/16,5 kgfm) e 1.0 TSI (turbo, com injeção direta e 115/128 cv, 20,4 kgfm), com câmbio manual de cinco marchas e automático de seis marchas. Mais pesado, o sedã deixa de lado o 1.0 aspirado e fica apenas com 1.6 e 1.0 turbo.
Força total no ABC
Como acontece com o Polo, o Virtus será fabricado em São Bernardo do Campo, de modo comercial, a partir de novembro -- unidades de homologação e pré-venda já foram feitas e surgiram em fotos de flagrantes, que custaram o emprego de alguns funcionários, em agosto.
Com o lançamento do Polo no final de setembro e a chegada do Virtus, a unidade de São Bernardo do Campo voltará a operar em capacidade máxima de produção, sendo cinco dias por semana e três turnos. A Volkswagen só trabalha com a hipótese de alta demanda pelos dois modelos e também por recuperação maior do mercado como um todo nos próximos anos. Segundo Di Si, haverá alta de 8% a 10% nos próximos quatro anos.
Além de Polo (hatch) e Virtus (sedã), a Volkswagen vai entregar também o SUV pequeno T-Cross, já testado no Brasil em fase de "mula" (chega em 2019), e uma picape compacta-média com porte da Renault Duster Oroch (até 2020). Há quem fale em outro crossover sobre a mesma base MQB A0, ainda não confirmado, além de renovações nas linhas de Gol, Golf, Tiguan e Amarok e previsão de mostrar um total de 20 novidades (inéditos ou reestilizações) até 2020.
Novo presidente
Argentino, Pablo di Si assume a presidência da empresa no Brasil no lugar do sul-africano David Powells, que segue para Xangai (China). Antes, di Si foi presidente da Volkswagen Argentina, além de ter ocupado postos nas áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios para a Fiat-Chrysler nos Estados Unidos e no Brasil, onde já viveu por 11 anos (em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte).
Mande flagras por e-mail ou no nosso novo WhatsApp
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens, agora com um novo número: basta adicionar o +55 11 9-7670-4028. Segue válida a forma anterior, pelo e-mail uolcarros@uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.