Sistema de projeção do Google agora reconhece o Waze na tela do carro

Aplicativo passa a ser compatível com o sistema Android Auto, embora já fosse possível "dar um jeitinho" de replicá-lo antes...
Quem nunca utilizou o aplicativo Waze para fugir de um engarrafamento que atire a primeira pedra. Segundo dados da própria empresa, há 3,5 milhões de usuários do serviço só na Região Metropolitana de São Paulo.
O problema é que ficar mexendo no celular para estabelecer rotas enquanto se dirige é proibido por lei -- tanto que o aplicativo dá um alerta sobre isso quando percebe que o veículo está em movimento, embora a maioria dos motoristas "drible" o aviso se anunciando como "passageiro".
Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Argo e Volkswagen Fox são exemplos de modelos mais acessíveis que já contam com a tecnologia.
Além de um carro munido de central multimídia que faça a projeção, e de um aparelho com sistema operacional Android compatível com o serviço, o usuário precisará ter, obviamente, o Waze instalado e devidamente atualizado em seu smartphone.
Assim que for realizada a projeção, via cabo USB, será possível selecionar a opção de Waze o Google Maps na área "mapas". Ali, todas as funções do aplicativo serão espelhadas na tela do painel, com os avisos em áudio sendo reproduzidos no sistema de som do veículo.
É preciso lembrar, porém, que já era possível antes replicar o Waze nos sitemas de entretenimento, através das interfaces de espelhamento pleno MirrorLink (existente em HB20, Fox, JAC T5, entre outros). UOL Carros comprovou isso em avaliação do CrossFox feita em 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.