Veja os 10 supercarros mais insanos mostrados no Salão de Paris 2018

Apesar da tendência das fabricantes em apostar em veículos eletrificados e com tecnologias semiautônomas ser cada vez maior, sempre há espaço nos Salões de Automóveis pelo mundo para supercarros, aqueles que para muitos são os grandes vendedores de ingresso.
O Salão de Paris 2018 não é diferente. Mesmo com os conceitos híbridos, elétricos e autônomos dominando o pavilhão, a edição deste ano também é capaz de conquistar pelos superesportivos presentes no Pavilhão de Paris.
UOL Carros apresenta a seguir 10 supercarros que serão exibidos desta quinta-feira (4) a até o próximo dia 14.
Veja mais
+ Veja as atrações do Salão de Paris 2018
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Os bólidos de Paris 2018
-
Alpine A110 GT4
A Alpine, tradicional construtora de carros esportivos e de corrida francesa, mostra no Salão francês o belo esportivo A110 GT4.
-
Audi PB18 E-Tron
A Audi antecipa como será o sucessor do R8 movido a eletricidade, que no Salão recebeu o nome de PB18 E-Tron. Não o subestime: protótipo tem três motores e pode chegar aos 775 cv, precisando de pouco mais de dois segundos para ir de 0 a 100 km/h.
-
BMW Z4
Apesar de ter sido mostrado em outros Salões em seu formato conceitual, a estreia da versão de produção do roadster esportivo BMW Z4 acontece somente agora no Salão de Paris. Sua estreia acontece durante o ano que vem e o Brasil está na mira.
-
BMW Série 8 "Luxury Sports"
A BMW também mostrou o totalmente novo Série 8 "Luxury Sports", versão inédita e ainda mais luxuosa do supercupê de alto padrão da empresa, que ganhou até o apelido de "The 8", ou "O 8". Motor na maioria das versões é um V8 com turbocompressor. Curtiu a silhueta?
-
Bugatti Divo
A Bugatti mostra em Paris seu superesportivo mais insano de todos os tempos, o Divo, que tem 1.520 cv e pode custar até R$ 23,9 milhões. Além dele, a marca exibe o Chiron "normal", de 1.500 cv, e o super Chiron de Lego, que tem 5,4 cv e 9,4 kgfm, suficientes para levá-lo aos 20 km/h.
-
Ferrari Monza SP1 e SP2
Estreia mundial das Ferrari Monza SP1 (foto, só para uma pessoa) e SP2 (para piloto e carona) acontece no Salão de Paris 2018. Enquanto a primeira tem apenas um lugar, a segunda leva duas pessoas. Ambas têm "somente" o motor mais forte já feito pela fábrica de Maranello, um V12 com 810 cv, capaz de fazê-las acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,9 s.
-
Hyundai i30 Fastback N
Quer algo de menor ostentação? A Hyundai mostra em seu espaço o i30 N em sua versão Fastback, com caimento de traseira mais esportivo. Nesse esportivo, o motor 2.0 turbo tem versões de 250 cv e 275 cv.
-
Jaguar XJ6 1968
Curte um esportivo clássico? Que tal esse Jaguar XJ6 de primeira geração, de 1968, que usa motor de 4,2 litros? Ele é o destaque do estande da marca britânica e fica em frente a um novíssimo XJ.
-
Mercedes-AMG GT 43 4-Door Coupé
Para quem curte os bólidos com a marca da estrela no capô, a Mercedes exibe seu mais novo produto, o GT 43, produzido desde o nascimento em parceria com a AMG. Ele é o sedã-cupê de quatro portas feito sobre a mesma plataforma do AMG GT.
-
Porsche 911 Speedster 2019
Mostrado publicamente esta semana, tanto no evento Porsche Rennsport Reunion, nos EUA, como no Salão de Paris, novo 911 Speedster é um modelo cheio de simbolismos, por conta dos 70 anos da marca, e que foi confirmado como carro de produção para o primeiro semestre de 2019. O nome Speedster vem do primeiro roadster sem capota da Porsche, o 356 Speedster. Serão apenas 1948 unidades à venda, número alusivo ao ano de homologação do 356 para rodar em vias públicas. A pintura vermelho Guards faz referência ao tom usado pelo 911 Speedster de 1988 (do mesmo modelo do carro logo atrás na foto), bem como estilo das rodas de 21 polegadas e detalhes do couro utilizado no interior ou mesmo partes de fibra de carbono (capô, painéis de porta, para-lamas). O conjunto óptico usa LEDs coloridos, inspirados nos carros de competição da Porsche. Vamos ao motor? É um 6-em-linha aspirado, de 507 cv, com câmbio manual de seis marchas e ligado a sistema de escape feito de titanium, tudo desenvolvido pelo departamento GT da Porsche. Mas se o novo 935 (link abaixo) já teve preço definido (700 mil euros, lembra?), o valor do 911 Speedster ainda segue em segredo. Leia mais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.