Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

BYD levará novo elétrico mais barato ao Brasil e apresenta SUV em Paris

Colunista do UOL

20/10/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Salão do Automóvel de Paris revela o próximo BYD que chegará ao Brasil em dezembro. O Atto 3 mudará de nome ao vir para cá e estreia como Yuan Plus. O SUV está exposto como novidade no evento francês, que destaca uma onda chinesa liderada pela marca.

O novo BYD custará R$ 289 mil, é 100% elétrico e está saindo da fase de homologação para ser lançado. Conhecendo um pouco mais do modelo, ele tem o porte do Song, mas uma linha de acabamento a bordo bem diferente. Igual mesmo somente o volante e a tela central de pouco mais de 15 polegadas.

No mercado chinês, o Yuan Plus tem 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. A autonomia do conjunto passa dos 400 km. O 0 a 100 km/h do SUV é na casa dos 7 segundos. Dados bem semelhantes aos que serão apresentados em pouco mais de 30 dias, pois essa é a expectativa da rede autorizada em processo contínuo de ampliação no país.

Aqui na França, a BYD expõe o Tang (Tan no Brasil), o sedã de luxo Han e o três volumes de porte menor Seal, que poderá ser importado para o Brasil em 2023.

O Yuan Plus já passou por testes de colisão do Euro NCAP e recebeu cinco estrelas - nota máxima. Para a proteção dos ocupantes adultos, o BYD Yuan Plus EV obteve uma pontuação de 91%, com destaque da Euro NCAP em particular, como o compartimento de passageiros, que permaneceu estável no teste de deslocamento frontal.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

* Viajou a convite da Renault