PUBLICIDADE
Topo

Salão do Automóvel de Paris anuncia retorno em novo formato em 2022

Citroën C5 Aircross, Salão de Paris 2018 - Ricardo Ribeiro/UOL
Citroën C5 Aircross, Salão de Paris 2018 Imagem: Ricardo Ribeiro/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/07/2021 11h09

A organização do Salão do Automóvel de Paris anunciou que o evento retornará no próximo ano com o nome de "Paris Automotive Week". Realizado pela última vez em outubro de 2018, o evento passaria por uma mudança de formato para 2020, entretanto a pandemia da covid-19 acabou por cancelar o Salão.

Segundo informações da publicação Autocar, o Salão do Automóvel de Paris passará a ser feito em conjunto com o Equip Auto - evento focado em pós-venda e serviços de mobilidade. Assim, será formada a nova "Paris Automotive Week" (Semana Automotiva de Paris), para clientes e empresas. As duas seções serão divididas, e apenas profissionais do setor automotivo terão acesso às duas.

O novo evento está programado para tomar parte de 17 a 23 de outubro de 2022. São prometidas atividades como palestras e test drives. A organização também promete uma "plataforma digital sob medida" para que todos ao redor do mundo vejam estreias remotamente.

Não se sabe ainda que montadoras estarão presentes no evento. Pela movimentação antes mesmo da pandemia, com fabricantes escolhendo eventos próprios para grandes lançamentos, pode ser que o evento não seja tão grande quanto o de 2018.

O último Salão de Paris teve 260 marcas e mais de 10 mil jornalistas de 103 países.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.