Primeira Classe

Primeira Classe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Tracker deixa T-Cross e Creta para trás; veja os mais vendidos de março

A primeira quinzena de março teve poucas movimentações no ranking de vendas de automóveis e comerciais leves. Quase tudo continua como estava no fechamento de fevereiro. Porém, há uma novidade: o primeiro colocado no segmento de SUVs.

O T-Cross, da Volkswagen, foi o SUV mais vendido em 2023. Já em janeiro e fevereiro de 2024, o Creta ficou com a primeira posição na categoria. Mas, em março, outro modelo vem aparecendo à frente dos dois.

Trata-se do Tracker. Números preliminares divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que o Chevrolet teve 2.182 emplacamentos de 1º a 14 de março de 2024.

E a segunda posição? Não é nem do Creta, nem do T-Cross. O Kicks, da Nissan, aparece na vice-liderança no mesmo período, com 2.168 unidades vendidas. Apenas 14 exemplares atrás do Tracker, o produto promete lutar pelo primeiro lugar na segunda parte do mês.

O Creta, porém, ainda não está vencido. Terceiro colocado, aparece no período com 2.061 exemplares emplacados. O T-Cross é quarto, com 1.828 unidades vendidas, ante as 1.734 do Fastback, quinto.

A lista dos dez mais emplacados tem o Honda HR-V no sexto lugar e o Jeep Renegade no sétimo. O Nivus é oitavo colocado e o Compass, nono. Aliás, o Jeep está com desempenho ruim este mês, na comparação com fevereiro.

No mês passado, o Compass apareceu na lista dos cinco SUVs mais vendidos. Por outro lado, em março, ele ainda ocupa a primeira posição entre os utilitários-esportivos médios - do qual também fazem parte Corolla Cross e Taos, entre outros.

Os oito SUVs que aparecem à frente do Compass são compactos. De volta à março, o décimo colocado neste mês é por enquanto o Fiat Pulse.

Recuperação da Chevrolet

No mês passado, Polo e Strada travaram uma bela disputa pelo primeiro lugar. Já em março, a picape da Fiat aparece com mais tranquilidade na liderança. Tem 4.200 emplacamentos, mais de 900 a mais que o Volkswagen. Este é vice-líder, com 3.297 exemplares comercializados.

Continua após a publicidade

O HB20 é terceiro colocado, com 2.768 emplacamentos, mas vê sua posição ameaçada pelo quarto, o Argo, que aparece bem próximo, com 2.756. O Onix é quinto colocado, com 2.629. Aliás, a recuperação da Chevrolet é um destaque na primeira parte de março.

Além de o Tracker aparecer na liderança dos SUVs, o Onix ganhou três posições - já que foi apenas oitavo colocado em fevereiro. Outro destaque é a Saveiro, sexta mais emplacada de 1º a 14 de março (2.454).

O Tracker é o sétimo colocado, o Kicks o oitavo e o Creta, o nono. A Toro tem 1.918 exemplares emplacados, e fecha a lista dos dez automóveis e comerciais leves mais vendidos do Brasil.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes