Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Audi exibe carro da F1 antes da estreia e apresenta 2 lançamentos no Brasil

Nesta semana, a Audi celebrou o aniversário de 30 anos da sua operação oficial no Brasil e mostrou em São Paulo seu futuro carro da Fórmula 1.

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

No palco da festa das argolas, uma boa dose de lembrança com o Audi 80 cabriolet, conversível que já foi símbolo de status. Ao lado dele, foi exposta a perua S4 que pertenceu a Ayrton Senna, tricampeão da F1 que trouxe a Audi para o mercado brasileiro. O capacete do Chefe foi posicionado ao lado do carro, no palco do mirante do estádio do Palmeiras, local do evento.

O saudoso Ayrton, que completaria 64 anos se vivo estivesse, teve a visão do negócio e enxergou a oportunidade com a Senna Import.

Viviane Senna, irmã de Ayrton, apareceu em vídeo falando da parceria Audi com a Senna Brands. "Negócio que o próprio Ayrton construiu enquanto esteve conosco".

Um protótipo do carro com o qual a Audi irá disputar a Fórmula 1 em 2026 foi apresentado como atração da noite pelo presidente Daniel Rojas.

O futuro da marca das quatro argolas na principal competição de pista do mundo.

RS6 e Q6 e-tron

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL
Continua após a publicidade

A Audi aproveitou o evento de aniversário para apresentar a perua RS6 Legacy, com seus 630 cavalos de potência e muita exclusividade: serão apenas 15 exemplares ao todo para o Brasil e 200 unidades no mundo desse ícone com motor V8.

Tteve também o SUV elétrico Audi Q6 e-tron em sua versão quase pronta.

Audi Q6 e-tron
Audi Q6 e-tron Imagem: Jorge Moraes/UOL

O modelo é o primeiro da nova plataforma PPE. Carro estreia com duas motorizações e potências de 387 cv e 516 cv. Autonomia de 625 km. A tração é Quattro.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes