Novo BYD Tan já está no Brasil; SUV promete rodar até 730 km com uma carga
O SUV elétrico luxo BYD Tan, modelo topo de linha da marca chinesa, já começou a desembarcar no Brasil com visual renovado e mais autonomia.
Com grade redesenhada, o visual agora lembra o Yuan Plus, SUV elétrico mais barato da montadora oriental.
Ainda sobre a parte estética, o para-choque frontal é novo e conta com design mais minimalista. As rodas são pretas e têm 22 polegadas, enquanto os pneus da Continental têm medida 265/40. Há também uma modificação na parte inferior do para-choque traseiro, com apliques em material que parece ser aço escovado.
Por dentro, nenhuma grande mudança, com exceção do logotipo no volante, que deixa de trazer inscrição em chinês e recebe as três letras da BYD.
Pouco mais de 90 unidades chegaram ao Porto de Vitória (ES) e foram encaminhadas ao centro de distribuição da BYD no mesmo estado, onde os carros começaram a sair de dentro dos respectivos contêineres.
O SUV de sete lugares chega ao país com nome de Tang e aqui ele perde a letra G. Além disso, o carro também recebe tapetes, manual em português e passa por uma verificação de todo sistema elétrico e parte de funilaria, como parte da respectiva "tropicalização".
O modelo será apresentado, inicialmente, durante evento para divulgar novos carregadores da marca a ser realizado no próximo dia 22, em local ainda a ser definido.
Também falta definir a data do lançamento no Brasil - a expectativa é de que o lançamento aconteça ainda neste primeiro semestre.
No início do segundo semestre de 2023, o Tan foi lançado na China com a entrega de autonomia de 730 quilômetros no ciclo chinês - o modelo atual roda até 309 km na medição padrão do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
A configuração mais forte do Tan "antigo" conta com até 510 cv de potência e acelera de zero a 100 km/h em 4,4 segundos. Porém, como se trata de um carro que acabou de chegar ao Brasil, ainda não há mais informações sobre as especificações técnicas do veículo desembarcado em Vitória (ES).
*Colaborou Rodrigo Barros
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.