Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Lamborghini lança esportivo 'à prova de buracos' de R$ 4 milhões no Brasil

O mercado dos carros superesportivos no Brasil teve ontem (19) sua noite de gala prestigiada pelo CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann.

O executivo foi a São Paulo para o lançamento do Huracán Sterrato, de 4,5 metros e 1.470 quilos, graças ao uso de fibra de carbono e alumínio no chassi e na carroceria. O evento também marcou a inauguração do showroom da marca italiana, que pertence ao Grupo Volkswagen, na capital paulista.

O cupê com suspensão elevada foi projetado para oferecer o máximo de eficiência e emoção ao volante fora das pistas convencionais asfaltadas. Algo pouco imaginável para o fabricante que arranca suspiros pelas ruas. É praticamente impossível não descolar aquela foto diante de um Lambo nas ruas.

O Lamborghini oferece uma direção com possibilidade de bloqueio do eixo traseiro no seu modo de condução e display de assistência ao motorista com dados de performance na pista, como tempo de volta. Os 1.499 donos terão uma condução otimizada para todo tipo de ambiente. O carro tem altura, proteção de chassi, saias laterais reforçadas e molduras de para-lamas robustas. Esportivo perfeito para os buracos das ruas das metrópoles brasileiras.

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

A casa de Sant'Ágata Bolognese, Itália, manteve a imponência visual da família acrescentando as características externas da carroceria. No modelo customizado para o felizardo cliente, observe que não existem os faróis auxiliares colocados na base superior do para-choque. Se olhar mais, vai ver o par de discretas barras de teto, altura da suspensão e rodas de 19 polegadas. Tudo muito perceptível.

O motor é V10 5.2, que rende 610 cv de potência e mais de 57,1 kgfm de torque. Conectada ao propulsor, a transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem faz as trocas de forma veloz. Daquelas que só da tempo de piscar os olhos. O conjunto permite acelerar de zero a 100 km/h em 3,4 segundos, com velocidade máxima de 260 km/h.

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

Para frear esse esportivo é preciso de um conjunto muito eficaz. O carro é equipado com freios em pinças monobloco de seis pistões (na dianteira) e quatro pistões na traseira. Os discos são de carbono-cerâmica de 380 mm de diâmetro. Na traseira, o disco tem 356 mm de diâmetro.

Continua após a publicidade

Os pneus têm medidas 235/40 na dianteira e 285/40 na traseira, justamente para fornecer mais estabilidade. Dinâmica de condução arrojada.

Por dentro

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

O interior tem estofado em Alcantara verde Sterrato. A interação homem-máquina tem novos gráficos e instrumentos com todas as coordenadas para aquela condução esportiva. Mais carbono nos painéis das portas.

A exclusividade do modelo não para aí. O cliente ainda pode escolher entre 350 cores externas, frisos e mais de 60 cores para a cabine customizada do Huracán Sterrato. A pedida do preço aqui passa a casa dos R$ 4 milhões.

Urus híbrido

Será o próximo da fila, depois do Revuelto, sucessor do Aventador. O SUV esportivo será lançado no Salão de Pequim, no próximo mês de abril na China. Carro vai entregar propulsão com potência de 830 cv, disse em coletiva de imprensa o CEO, Stephan Winkelmann.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA HURACÁN STERRATO

Motor: 5.2 litros

Potência: 610 cv

Freios: discos ventilados de 380 mm na dianteira e de 356 mm na traseira

Velocidade máxima: 260 km/h

Aceleração de 0-100 km/h: 3,4 segundos

Continua após a publicidade

Aceleração de 0-200 km/h: 9,8 segundos

Frenagem de 100 km/h a 0 km/h: 39 metros

Tanque de combustível: 80 litros

Transmissão: automatizada de 7 velocidades com dupla embreagem

Comprimento: 4.525 mm

Largura: 1.956 mm

Continua após a publicidade

Entre-eixos: 2.629 mm

Peso: 1.470 kg

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes