Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Nissan lançará SUV eletrificado no Brasil para encarar rivais japonesas

A Nissan prepara a chegada de um SUV eletrificado ao Brasil. O modelo escolhido foi o X-Trail, continuidade do Kicks no país e que deverá ser o primeiro a usar a nova tecnologia e-power. A informação foi apurada pela coluna durante o Salão de Tóquio, onde confirmou que o novo utilitário esportivo é tido como a real aposta da montadora para o mercado brasileiro e que chegará por aqui até 2025.

A montadora que fabrica o Kicks no Rio de Janeiro vive uma nova fase da empolgação de olho no futuro bem próximo. O acerto na mão do Versa e o bom retorno do Sentra animaram os japoneses de Resende (RJ), que montam o SUV médio-compacto desde 2017.

No X-Trail, a Nissan já oferta a tecnologia que torna o SUV eletrificado o modelo certo na trajetória de continuidade do Kicks. Ele tem 4,66 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 2,70 m de distância entre-eixos, com bom espaço a bordo.

No Chile, já é vendido com o motor 1.5 a combustão mais os dois elétricos que rendem 213 cv de potência. Dizem por lá que a média de consumo fica na casa dos 20 km/l de gasolina.

Imagem
Imagem: Divulgação

Vale recordar que a partir de janeiro, tanto Toyota quanto Honda oferecerão respectivamente RAV4 e CR-V reestilizados e híbridos para venda no Brasil. A proposta da Nissan é atuar como concorrente dos rivais nipônicos, mas em uma faixa de preço mais favorável.

Elétrico ou híbrido?

Como funciona a tecnologia e-power? É fácil: o carro é ativado pelo conjunto elétrico alimentado por uma bateria compacta que recebe a energia do motor a combustão interna. Vale lembrar que esse propulsor não traciona o carro e cabe ao modo elétrico e-power o impulsionamento.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes