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Jorge Moraes

REPORTAGEM

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Toyota SW4 2022 chega nas versões Diamond e Gazoo Racing no fim do mês

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Imagem: Divulgação
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Jorge Moraes

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.

Colunista do UOL

31/10/2021 08h04

A Toyota prepara um toque de luxo para o SUV SW4 que escala a corrida do meio milhão (atualmente custa R$ 400 mil no SRX). A Diamond, que ficou de molho no facelift da atual versão, chegará no fim de novembro em companhia da Gazoo Racing.

A primeira, aposta nos elementos do requinte e a segunda, na pegada mais off-road esportiva, com total calibragem da suspensão e a assinatura de visual exclusiva. Diferença de preços deve girar em torno dos R$ 30 mil e R$ 40 mil a mais.

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A configuração Diamond já fez parte do catálogo no Brasil em 2018, como topo de linha da marca. Dessa vez, a Toyota repete o posicionamento e coloca a opção acima da SRX, que provavelmente continuará sendo a mais vendida entre elas.

A Diamond terá um som melhor, comparado ao JBL de pouca performance na SRX, capa exclusiva dos bancos, em cor clara, e ainda por dentro receberá a projeção no multimídia das câmeras em 360°. Em tempos de tecnologia, o sistema Toyota Safety Sense vem atualizado com as funções de detecção de pedestres e ciclistas.

Do lado de fora, além da assinatura, um jogo de rodas bem bonito, de 20 polegadas. Mas também teremos a grade redesenhada? Acho que sim, para significar o tom da exclusividade frontal, assim como o traço dos faróis.

O modelo feito na Argentina, na planta de Zárate, também deverá ser biton, com teto de outra cor em relação ao padrão da carroceria. A manutenção do motor e caixa automática é certa: 2.8 litros diesel de 204 cv, 50,9 quilos de toque e transmissão de seis marchas. A tração é 4X4.

Essas características se assemelham à SW4 Fortuner Legender que está disponível no mercado norte-americano, bem como nos países asiáticos.

Enquanto isso, a GazooRacing vai se diferenciar da configuração Diamond por conta da sua calibragem da suspensão , além da pegada mais esportiva, característica da marca.

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