Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Toyota SW4 2022 chega nas versões Diamond e Gazoo Racing no fim do mês
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Toyota prepara um toque de luxo para o SUV SW4 que escala a corrida do meio milhão (atualmente custa R$ 400 mil no SRX). A Diamond, que ficou de molho no facelift da atual versão, chegará no fim de novembro em companhia da Gazoo Racing.
A primeira, aposta nos elementos do requinte e a segunda, na pegada mais off-road esportiva, com total calibragem da suspensão e a assinatura de visual exclusiva. Diferença de preços deve girar em torno dos R$ 30 mil e R$ 40 mil a mais.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
A configuração Diamond já fez parte do catálogo no Brasil em 2018, como topo de linha da marca. Dessa vez, a Toyota repete o posicionamento e coloca a opção acima da SRX, que provavelmente continuará sendo a mais vendida entre elas.
A Diamond terá um som melhor, comparado ao JBL de pouca performance na SRX, capa exclusiva dos bancos, em cor clara, e ainda por dentro receberá a projeção no multimídia das câmeras em 360°. Em tempos de tecnologia, o sistema Toyota Safety Sense vem atualizado com as funções de detecção de pedestres e ciclistas.
Do lado de fora, além da assinatura, um jogo de rodas bem bonito, de 20 polegadas. Mas também teremos a grade redesenhada? Acho que sim, para significar o tom da exclusividade frontal, assim como o traço dos faróis.
O modelo feito na Argentina, na planta de Zárate, também deverá ser biton, com teto de outra cor em relação ao padrão da carroceria. A manutenção do motor e caixa automática é certa: 2.8 litros diesel de 204 cv, 50,9 quilos de toque e transmissão de seis marchas. A tração é 4X4.
Essas características se assemelham à SW4 Fortuner Legender que está disponível no mercado norte-americano, bem como nos países asiáticos.
Enquanto isso, a GazooRacing vai se diferenciar da configuração Diamond por conta da sua calibragem da suspensão , além da pegada mais esportiva, característica da marca.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.