Topo

Jorge Moraes

Ram 1500: o que já sabemos sobre a picape que será lançada no Brasil

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

10/11/2020 16h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No começo era só uma confirmação de expectativa. E os textos diziam: FCA confirma a picape Ram 1500 no mercado nacional. Aí surgiu a próxima questão e a pergunta da vez. Vem a diesel? Agora não. A proposta para os picapeiros é trazer o truck full size com motor V8 Hemi e a novidade está chegando. O anúncio deve acontecer nos próximos dias.

O V8 é um gigante de 5.7 litros de 400 cv e 54,7 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de oito velocidades com tração 4x4. A propulsão é um filtro que vai deixar na fila de espera a turma do óleo. Por dentro, mais esporte, o luxo e a riqueza dos equipamentos serão dominantes.

Em conversa com o UOL Carros, o presidente da FCA, Antonio Filosa, adiantou sobre o ingresso do modelo "mais esportivo" mais forte, no primeiro semestre de 2021, mas confesso que a metade desse prazo deverá ser observada para o desfile da picape no país. Veículo que é ligeiramente menor que o 2500.

A nova Ram 1500 poderá ser a aventureira Rebel, pois a Laramie, mais luxuosa, a princípio, está de forma exclusiva na opção do primo maior.

E relembre as medidas. No quesito tamanho, o modelo conta com 5,91 metros de comprimento, 2,08 metros de largura e 1,97 metros de altura. E nada de tratá-lo como concorrente das picapes médias Ranger, S10, Hilux, L200, Frontier ou Amarok.