PUBLICIDADE
Topo

Evolução do ASX, Mitsubishi Outlander Sport chega na próxima quinta

Mitsubishi Outlander Sport: conheça o carro que chegará no Brasil

Jorge Moraes

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.

Colunista do UOL

30/06/2020 17h15

Na próxima quinta-feira, a Mitsubishi do Brasil lança o Outlander Sport, nova geração, considerada evolução do ASX, que vai continuar no estoque da rede como modelo de entrada da marca, pelo menos por mais algum tempo.

O carro, montado na planta de Catalão (GO), irá utilizar o mesmo motor 2.0 de 170 cv no etanol com caixa automática CVT. O preço atual do SUV flutua entre R$ 110 mil e R$ 139 mil. Quanto ao novo, a dolarização dos insumos elevará a pedida.

E por onde anda o propulsor turbo? Por que a Mitsubishi não usou a mesma mecânica do Eclipse Cross que adota o 1.5 de 165 cv? Eles devem responder isso depois mas o conjunto provavelmente vai fazer fazer falta. Mas a contrapartida será esperar as impressões e ver se a calibragem vai agradar e o consumo/benefício cativar o potencial cliente.

A ideia da marca japonesa é ampliar a gama e partir para outras ofertas como as novas versões do Eclipse, a Outdoor e Sport. A picape Triton (L200), tão esperada pelo mercado picapeiro, será o próximo lançamento da empresa.

O SUV Outlander Sport evolui em design com rodas, grade frontal e lanternas redesenhados. O acabamento interno também terá um apelo superior ao do ASX e virá como opção, dentro do portfólio, com a tração 4X4 no mais completo. A fábrica planeja exibir quatro modelos que começam a partir da GLS. A HPE-S será a topo da gama.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.