Topo

Caçador de Carros

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ford Ka segue zero km há 20 anos à espera de dono que nunca virá

Felipe Carvalho

Colunista do UOL

12/12/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem seria maluco de comprar um carro zero km e deixá-lo parado por mais de vinte anos sem sequer colocar placas nele?

Difícil acreditar, mas foi o que aconteceu com esse pobre Ford Ka branco, fabricado em 1999 já como modelo 2000, portanto um dos primeiros equipados com o ótimo motor Zetec Rocam.

Conheci esse carro há três anos e pude comprovar que se tratava de um veículo sem uso, com todas as peças originais e sem desgastes. No odômetro acusava apenas 9 km, provavelmente o que acumulou nas poucas vezes sendo manobrado.

Me contaram que foi de uma empresa, que comprou para sortear entre os funcionários - mas o vencedor nunca foi retirar o prêmio. Sem nenhum comprovante de que esse fosse o real motivo, apenas acreditei e compartilhei a informação no vídeo que gravei naquela época.

Porém, poucos dias depois, um seguidor me chamou no privado para contar outra versão da história, que passou a fazer mais sentido. É o que eu conto nesse vídeo, a verdadeira história do Ford Ka 99/00 que nunca foi emplacado.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.