Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
ReportagemCarros

Jeep Compass terá novo motor herdado de picape 'prima'; veja detalhes

Já mostramos aqui na coluna flagra do Jeep Commander com o motor 2.0 Turbo da Hurricane 4. Agora, depois de quase oito meses de busca, achei um protótipo do Compass que também receberá o motor de 272 cv. Poderia ser apenas mais um entre as dezenas de protótipos que saem para testes todos os dias, mas a saída dupla de escapamento entrega a motorização mais forte.

Inicialmente, o Jeep Compass com motor 2.0 Hurricane 4 está previsto para estrear na versão Limited. Além dela, a marca também deve estender a motorização em a versão TrailHawk, mais voltada para o off-road.

Em relação ao visual, o protótipo não ostenta mudanças, mas poderá receber novos elementos internos na grade principal. De resto, não haverá mudanças estéticas.

Por dentro, a versão com motor 2.0 Turbo da Ram Rampage terá refinamento em seu acabamento. O Commander deverá ser a inspiração cedendo inclusive o tecido Suede para revestir os bancos em conjunto com o couro.

Jeep Compass 2.0 Turbo Hurricane 4
Jeep Compass 2.0 Turbo Hurricane 4 Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O motor 2.0 Turbo Hurricane 4 manterá os mesmos números da prima Rampage. Serão 272 cv de potência a 5.200 rpm e torque de 40,8 kgfm a 3.000 rpm como na Ram Rampage. A tração será 4×4 e o câmbio automático de nove marchas. O motor colocará o SUV como mais potente entre os médios equipados com motor térmico.

A estreia está prevista para ocorrer até o primeiro semestre de 2024, mas não será surpresa se a marca já apresentar a nova versão como novidade para a linha 2024 do SUV médio mais vendido do mercado brasileiro.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes