Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
ReportagemCarros

Novo Renault Duster: descobrimos o que muda no SUV que chega em 2024

O Renault Duster será reestilizado em 2024 recebendo faróis e lanternas do Dacia europeu. A coluna apurou que a marca já monta protótipos do modelo e os testes irão começar nos próximos meses. A mudança visual serve para dar um fôlego extra ao SUV, que conviverá com a nova geração que será lançada no ano seguinte.

O Renault Duster em modelo 2025 terá os faróis em Full LED do irmão Dacia, mas a grade dianteira será exclusiva no Brasil. De lado, somente novas rodas. Na traseira, a única mudança serão as novas lanternas que tem a lente com elementos em forma de um "Y" deitado.

Por dentro, as mudanças devem ficar por conta de novos revestimentos dos bancos. A central multimídia pode se tornar flutuante como na Oroch.

Dacia Duster cederá lanternas traseiras para o irmão brasileiro
Dacia Duster cederá lanternas traseiras para o irmão brasileiro Imagem: Dacia/Divulgação

Sem motor aspirado

Segundo o Mobiauto, o Duster 2025 perderá o motor 1.6 SCe e terá somente os motores 1.0 TCe Turbo Flex e 1.3 TCe Turbo Flex. O motor 1.0 TCe terá potência na casa dos 130 cv e torque perto dos 20 kgfm. Já o 1.3 manterá que rende 170 cv de potência e torque de 27,5 kgfm.

Nova geração

O Renault Duster terá nova geração em 2025 que será construído a partir da plataforma CMF-B. O SUV poderá trocar de nome, já que conviverá com a atual geração.

Ele será o segundo produto a ser fabricado a partir da nova plataforma do grupo - o primeiro é o novo SUV compacto da marca que fará sua estreia no começo de 2024.

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes