Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fiat Strada ganha novo motor e versão no segundo semestre; saiba o que muda

Colunista do UOL

11/04/2023 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A coluna já tinha apontado em novembro que a Fiat Strada teria motorização 1.0 Turbo Flex T200 e câmbio CVT para encarar a nova Chevrolet Montana. Agora, pouco mais de cinco meses depois, flagramos a picape na versão Ultra, que será uma das três opções com motor turbo - as outras serão a Ranch e Volcano.

A Fiat Strada Ultra será a topo de gama da linha 2024 da picape compacta. No visual externo, ela receberá a grade com elementos em formato com malha de colmeia e a borda da peça bem grosso como na irmã Toro Ultra. O para-choque terá novos faróis auxiliares que serão replicados nas demais versões.

Na versão Ultra, o acabamento externo terá tons em preto nos para-choques, rodas, entre outros acabamentos. Mas a cobertura da caçamba continuará a ser com capota marítima - pelo menos nos protótipos flagrados ela não rígida como na Toro.

Por dentro, o acabamento seguirá em tons escuros. As mudanças ficam por conta da nova central multimídia com tela de 8,4 polegadas. Novos tecidos dos bancos serão usados na Ultra e nas demais versões da picape.

Flagra Strada Ultra - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Flagra Fiat Strada Ultra 2024
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor 1.0 Turbo Flex T200

O motor 1.0 Turbo Flex T200 tem potência de 125 cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina e 130 cv a 5.750 rpm com etanol no tanque. O torque, não importando qual o combustível, é sempre de 20,5 kgfm a 1.700 rpm.

O motor T200 Flex será ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais. Ele será oferecido como mostramos acima nas versões Volcano, Ranch e Ultra.

1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO

A versão de entrada da picape se manterá a Endurance com Cabine Plus com motor 1.4 Fire EVO. Já a versão Freedom vendida nas configurações Cabine Plus e Dupla manterá o motor 1.3 Firefly. Ambos os motores serão ligados ao câmbio manual de cinco marchas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.