Topo

Salvador

Aos 45 anos, Ivete Sangalo dá à luz gêmeas em pleno Carnaval

Ivete Sangalo na maternidade, em Salvador - Reprodução/Instagram
Ivete Sangalo na maternidade, em Salvador Imagem: Reprodução/Instagram

Adriana de Barros e Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo e em Salvador

10/02/2018 07h09Atualizada em 11/02/2018 02h43

Aos 45 anos, Ivete Sangalo deu à luz as suas filhas gêmeas, fruto de seu relacionamento com o nutricionista Daniel Cady, às 4h30 da madrugada deste sábado (10) na maternidade do Hospital Aliança, em Salvador. A informação foi confirmada ao UOL, pela assessoria de imprensa da cantora. Marina e Helena nasceram com aproximadamente 2,5 kg cada.

"O parto foi lindo. As três passam bem. E a mãe está ótima e descansando. As duas [crianças] são choronas e espertas", disse a médica Luciana Vieira Lopes, responsável pelo parto de cesárea de Ivete. A cantora estava com 36 semanas de gestação.

A data foi a mais apropriada, já que as duas meninas chegaram em pleno Carnaval. Mesmo fora do trio elétrico pela primeira vez, Ivete continuou sendo o centro das atenções da folia baiana. Claudia Leitte e Márcio Victor, do Psirico, fizeram homenagens com barrigas falsas ao se fantasiarem de grávidos.

A cantora, que já é mãe de Marcelo, revelou ter engravidado por meio de inseminação artificial, depois de tentar a gravidez por meios tradicionais. Ela deu entrada na maternidade do Hospital Aliança durante a madrugada. Daniel Cady, pai de Marina e Helena, acompanhou o parto.

Ivete admitiu ter ganhado 15 quilos extras durante a gestação, teve acompanhamento médico de perto, mas precisou adaptar alguns hábitos, como a interrupção da musculação, por exemplo. Ela fez seu último show na virada do ano, em Salvador, e ficará de fora do Carnaval deste ano.

"Tive muito enjoo, de lugares, cheiro, cor. Nunca pensei. Depois passou, aí falei: 'Vou aproveitar que não meti o pé na jaca nos três primeiros meses e vou segurar um pouco'. Treino muito e trabalho", disse ela, em entrevista ao "Vídeo Show", da TV Globo, no início de janeiro.

É Carnaval na maternidade

Após da entrada na maternidade, Ivete publicou um vídeo em sua conta no Instagram em que aparece dançando, já de avental de parto, comemorando a ocasião ao lado de familiares e amigos. "É com muita alegria que a mamãe mais feliz do mundo vai fazer o maior carnaval da sua vida na maternidade!!! Orem por nós!", escreveu.

Assista ao vídeo: