Carlinhos Brown lidera arrastão e fecha folia no Carnaval de Salvador
O tradicional arrastão chegou mais cedo em Salvador e o cansaço de quem varou a madrugada atrás do trio Arrastão da Meia-Noite, de Carlinhos Brown, foi deixado de escanteio. Após seis dias de folia, o cantor levou milhares de pessoas na despedida do Carnaval da capital baiana de 2018, começando seu trajeto a partir das 23h da terça-feira (13) no Circuito Dodô.
Mesmo sem convidados especiais -- quebrando uma tradição da festa baiana --, Brown lembrou sucessos com o Timbalada, da carreira solo e ainda com o Tribalistas, banda formada com Marisa Monte e Arnaldo Antunes. "Esse é o final do Carnaval, mas a noite está apenas começando. Ajayô!", vibrou o músico no alto de seu trio elétrico.
Nem precisava clamar para todos pularem e entrarem na dança, o público já tinha o roteiro na cabeça e transformou a Avenida Oceânica numa comemoração em tom de despedida. Brown ainda lembrou de personagens fundamentais do Carnaval local, como Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Daniela Mercury.
O arrastão também é um evento voltado aos trabalhadores que enfrentaram chuva, sol e calor durante o Carnaval, seja vendendo bebidas e comidas ou recolhendo lixo na rua. Com essa pegada "democrática", sem cordas e juntando todas as tribos, a folia baiana disse adeus a 2018 e agora se prepara para o próximo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.