Topo

Galaxy M12 é lançado com bateria que promete aguentar até 20h de internet

Samsung Galaxy M12 - Divulgação/Samsung
Samsung Galaxy M12 Imagem: Divulgação/Samsung

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

02/06/2021 15h28

A Samsung lança hoje (2) no Brasil um novo modelo para a linha M da marca, o Galaxy M12. O aparelho possui conjunto quádruplo de câmeras traseiras, tela grande e bateria de 5.000 mAh.

A tela HD+ tem 6,5 polegadas (16,51 cm) e trabalha com taxa de atualização 90 Hz — que dita a suavidade com que as imagens aparecem na tela, o que não é um valor tão comum ainda para os modelos em sua faixa de preço. Muitos modelos funcionam com taxa de 60 Hz. Por isso, ponto positivo para o quesito.

O Galaxy M12 chega às lojas online, tanto na loja virtual da Samsung como nos e-commerces parceiros, por R$ 1.599 nas cores preta, azul e verde. O destaque no design é a textura metálica do modelo.

No site da Samsung, o aparelho está com uma promoção de R$ 1.439,10 se o pagamento for à vista.

Desempenho

O modelo traz o processador Exynos 850 octa-core de 2 GHz de velocidade — o mesmo do Galaxy A21s. A memória RAM (que ajuda no desempenho do celular) é de 4 GB.

De armazenamento interno, são 64 GB, que pode ser expandido para até 1 TB com cartão MicroSD.

Bateria

O novo aparelho tem uma bateria potente de 5.000 mAh, com carregamento de 15 W, condizente com aparelhos vendidos na mesma faixa de preço do Galaxy M12.

Segundo as informações encontradas no site da Samsung, o aparelho é capaz de aguentar até 20 horas de uso de internet 4G e Wi-Fi, até 19 horas de reprodução de vídeos, até 92 horas de reprodução de áudio e até 49 horas de tempo em ligações (4G LTE).

Conjunto de câmeras

O lançamento traz um conjunto quádruplo de câmeras, além de um sensor frontal.

Na traseira, ele tem:

  • um sensor principal de 48 MP;
  • um ultra grande-angular de 5 MP, com um ângulo de visão de 123 graus, "assim como a visão do olho humano", segundo a marca;
  • um macro de 2 MP, que captura imagens próximas em detalhes e tem efeito Bokeh, que faz com que o objeto fotografado se destaque do fundo;
  • um de profundidade com 2 MP, que permite ajustar a profundidade de campo das fotos.

A câmera de selfie tem 8 MP de também conta com efeito Bokeh e modo retrato.