Samsung aposenta a linha Galaxy S8 e deixa de atualizá-la; e agora?

Um comunicado divulgado pela Samsung em sua página oficial de suporte mostrou que a linha Galaxy S8 será quase toda "aposentada".
Segundo a fabricante sul-coreana, os Galaxy S8 e S8 Plus não receberão mais atualizações de software, após quatro anos recebendo os updates de segurança.
Lançado em 2017 para concorrer com o iPhone 8, o smartphone chamou atenção ao chegar às lojas brasileiras com tela infinita. Os aparelhos se apresentaram no mercado nacional com sistema operacional Android 7 "Nougat" e em 2019 recebeu a atualização para Android 9 "Pie".
Desde então os aparelhos recebiam apenas as atualizações de segurança.
Segundo a Samsung, a partir de agora apenas os modelos Galaxy S8 Lite e o S8 Active continuarão recebendo os updates de segurança, mas a atualização será trimestral. Vale lembrar que o fim do suporte não afeta a funcionalidade do aparelho, ou seja, você continuará podendo utilizar seu smartphone, mas sem os udpates de segurança.
Tilt entrou em contato com a Samsung para saber como será o suporte do aparelho a partir de agora, mas a empresa afirmou que está reunindo as informações. Quando elas forem repassadas, esta reportagem será atualizada.
Políticas de atualização da Samsung
Em fevereiro deste ano a Samsung anunciou uma nova política de atualizações para seus smartphones lançados desde 2019 - o que gerou especulações sobre o fim dos updates para a linha Galaxy S8.
De acordo com a fabricante sul-coreana, os dispositivos Galaxy receberão atualizações de segurança regulares por um período mínimo de quatro anos após o lançamento inicial do telefone.
"Na Samsung, nossa prioridade número um é oferecer a melhor e mais segura experiência móvel aos nossos usuários, e estamos constantemente otimizando a segurança de nossos produtos e serviços", disse Seungwon Shin, vice-presidente e chefe da equipe de segurança da Mobile Communications Business, em um comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.