Topo

"Não tinha vontade de nada", diz Samara Felippo sobre depressão pós-parto

Do VivaBem, em São Paulo

24/03/2021 12h06

A atriz Samara Felippo fez um relato impactante sobre o período em que viveu a depressão pós-parto. Ela participou do debate que integra a campanha de VivaBem "Supere a Depressão Pré e Pós-parto" nesta terça (23) mediado pelo psiquiatra Jairo Bouer. A conversa ainda teve a participação da ginecologista e obstetra Larissa Cassiano e da psicóloga clínica Danielle Braga.

Se não for tratada, a depressão pré e pós-parto pode se tornar uma depressão crônica ou até se agravar e trazer riscos para a mulher e o bebê, ainda visto como um tabu pela sociedade e até pelas famílias.

A atriz sofreu muito após o nascimento de Lara, a filha mais nova, enquanto vivia também o luto pela separação do companheiro. "Fiquei bastante tempo me culpando pela separação, sentia desânimo, chorava o dia inteiro, não queria ver a minha família", declarou.

Supere a Depressão Pré e Pós-parto

A campanha Supere a Depressão Pré e Pós-parto começou nesta segunda (22) com a publicação do especial Mamãe Não Está Feliz. Ele mostra como identificar e tratar o transtorno, o impacto do problema para mães e bebês e como ajudar quem tem a condição.

Ao longo da semana ainda serão publicadas outras reportagens sobre o assunto, para mostrar como quadro afeta mais as mulheres que vivem na periferia, o que não falar para uma mãe que tem o problema e táticas que podem ajudar a superar a doença. Confira aqui todo o conteúdo da campanha.

Essa é a primeira de uma série de campanhas que VivaBem vai realizar ao longo do ano, com conteúdos temáticos para ajudar a combater problemas que muitas pessoas enfrentam no dia a dia e contribuir para que todos tenham mais saúde e bem-estar.