Topo

Gui adotou o ganso Caramelo com 20 dias e agora quer ensiná-lo a voar

De VivaBem, em São Paulo

07/08/2020 04h00

Gui Pádua mora em Cássia (MG) e adotou o ganso Caramelo quando ele tinha 20 dias. Hoje, a ave tem seis meses. É sobre a história deles o episódio 9 da série Amor de Bicho.

"Procuro tentar entendê-lo. Está sendo muito louco entender o mundo dos gansos: um animal que voa, nada e corre", afirma.

O objetivo do tutor é ensinar o ganso a voar aos poucos. "Tenho um ultraleve e é um sonho poder voar com o Caramelo do lado", conta. O ganso é uma ave que voa por imitação e pode atingir de 60 a 100 km/h, como Caramelo foi adotado filhote, ele ainda não sabe voar. "Estou ensinando-o aos poucos: primeiro a pé, depois de moto e, por fim, de ultraleve. A hora que ele decolar comigo vai ser êxtase total", afirma.

Gui vive em uma espécie de sítio com cavalo, égua, porco e cachorros. As cadelas Favela 1 e Favela 2 acompanham-no em uma corrida diária de 10 ou 15 km. "Amo cada animal de um jeito diferente", diz.

"Ensinar como cuidar de um animal, botar o moleque para mexer na terra, é o que está faltando para a sociedade hoje em dia", aconselha Gui.

Amor de Bicho é coproduzida por MOV com Duplamente Filmes e Solavanco Produções.