Topo

Para Alessandra, todas as espécies importam: "Veganismo é um ato de amor"

Do VivaBem, em São Paulo

17/07/2020 04h00

O sexto episódio da série Amor de Bicho fala sobre amor incondicional a todas as espécies de animais. Alessandra Luglio é nutricionista, vegana e seu lema é: "Toda vida importa".

"Todo mundo tem um papel no planeta e está aqui para colaborar com algo. Vejo o bicho como um ser para colaborar na evolução de todos", afirma Ale, cujo maior xodó em casa é a gata Pequi, que dorme enrolada no seu pescoço todas as noites. A gatinha foi encontrada numa viagem da nutricionista à Chapada Diamantina (BA) e prontamente adotada.

Alessandra fala sobre exercer o amor incondicional independente da espécie do bicho: "Não existem gatos, cachorros, porcos, galinhas. Existem seres que têm a sua capacidade individual de percepção e relação com o meio".

Sobre ser vegana, ela classifica como puro altruísmo. "O veganismo é uma escolha que deve ser aplicada conforme o possível e o aplicável. Não existe ser humano, animais e natureza separado, só existe tudo junto. E não existe forma respeitosa de confinar e matar animais. Veganismo é o seu maior ato de amor. Tente estender o seu amor para que ele cubra todos os animais e todas as espécies", finaliza.

Amor de Bicho é coproduzida por MOV com Duplamente Filmes e Solavanco Produções.