Topo

Helder Barbalho anuncia adiantamento da vacinação no Pará

Helder Barbalho informou que toda a população de 25 anos ou mais deve receber a primeira dose até o fim da semana - Alan Santos/PR
Helder Barbalho informou que toda a população de 25 anos ou mais deve receber a primeira dose até o fim da semana Imagem: Alan Santos/PR

Do VivaBem, em São Paulo

26/07/2021 20h36

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou hoje que a vacinação no estado será adiantada. Segundo o político, ainda esta semana, todos os municípios vacinarão pessoas com 25 anos ou mais.

Barbalho explicou que o avanço no calendário de vacinação será possível porque o Pará receberá nesta quarta-feira (28) 425.580 novas doses de vacinas. Os imunizantes serão usados tanto para aplicação de segundas doses, quanto de primeiras.

"A ideia é que já possamos esta semana chegar a 25 anos para mais em todo o estado, além, claro, dos municípios que já desceram a idade, que possam avançar", disse o governador em vídeo publicado em seu perfil no Twitter.

Apesar do anúncio de Helder Barbalho, Belém é uma das 10 capitais que estão com a vacinação suspensa por falta de doses. Até a tarde de hoje, a prefeitura de Belém não tinha previsão para retomar a aplicação de primeira dose.