PUBLICIDADE

Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Saúde

Rio anuncia novo calendário de vacinação na sexta, diz secretário de Saúde

Segundo Soranz, a capital vai finalizar a imunização dos moradores com 50 anos ou mais ainda esta semana - Reprodução/Youtube
Segundo Soranz, a capital vai finalizar a imunização dos moradores com 50 anos ou mais ainda esta semana Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o VivaBem

16/06/2021 13h42Atualizada em 16/06/2021 15h33

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou hoje que a prefeitura anunciará um novo calendário de vacinação contra a covid-19, na próxima sexta-feira (18). Segundo ele, a capital vai finalizar a imunização dos moradores com 50 anos ou mais ainda esta semana.

"O Rio é umas das capitais que mais vacinou. A gente vai fechar 50 anos ou mais esta semana, antes da maioria das capitais do Brasil, e o novo calendário vai ser anunciado na sexta-feira pelo prefeito Eduardo Paes. Estamos finalizando os cálculos, mas a gente quer continuar na frente", disse Soranz, em entrevista ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo.

De acordo com o secretário, a cidade está sendo abastecida e vai receber novas remessas das vacinas CoronaVac e AstraZeneca ainda nesta semana.

"Estamos recebendo mais uma remessa de CoronaVac para iniciar, de novo, a vacinação da primeira dose e a preferência vai ser as gestantes. Como segunda dose, basta procurar uma unidade básica de saúde para se vacinar", afirmou. "Já tem previsão de chegar na sexta-feira uma nova remessa da Fiocruz que vai manter nosso estoque para mais uma semana".

Segundo dados do vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade do Rio de Janeiro já vacinou 2.230.729 pessoas - o que representa 73,1% do público-alvo composto por 3.052.248 cidadãos - com a primeira dose e 968.154 pessoas (31,7% do público-alvo) com a segunda dose.

Saúde