PUBLICIDADE

Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Saúde

Sputnik V tem eficácia de 94,3% e segurança no Bahrein, diz fundo russo

A eficácia de 94,3% do imunizante foi garantida 14 dias após a 2ª dose, informou o fundo russo - Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo
A eficácia de 94,3% do imunizante foi garantida 14 dias após a 2ª dose, informou o fundo russo Imagem: Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo

Colaboração para o VivaBem

10/06/2021 10h24Atualizada em 10/06/2021 11h04

Resultados de um estudo realizado no Bahrein indicam que a vacina contra a covid-19 russa Sputnik V é segura e 94,3% eficaz. A informação foi divulgada hoje pelo Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), responsável pela comercialização do imunizante.

De acordo com a organização, os dados do ministério da Saúde do Bahrein foram obtidos a partir de um estudo realizado localmente, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), e com participação de mais de 5 mil pessoas.

A eficácia de 94,3% do imunizante foi garantida, segundo o RDIF, 14 dias após a 2ª dose. Além disso, 98,6% dos casos de covid-19 registrados duas semanas após a aplicação da segunda dose da vacina foram leves. Os dados analisados foram recolhidos de fevereiro ao início de maio deste ano.

Ainda segundo o Fundo Russo, a pesquisa no Bahrein também confirmou a segurança da vacina porque não houve registro de eventos adversos graves associados à vacinação; nenhuma morte relacionada à vacina foi relatada; e não há casos de trombose venosa cerebral (TVC) após recebimento das doses.

"A Sputnik V demonstra eficácia de 94,3% e elevados indicadores de segurança, o que confirma as estatísticas obtidas em vários outros países. A vacina russa é uma parte importante do portfólio nacional diversificado do Bahrein. O uso da Sputnik V está dando uma contribuição significativa para reduzir o número de novos casos de coronavírus, retomar a atividade econômica e retornar à vida normal", disse Kirill Dmitriev, CEO do RDIF, em comunicado divulgado.

Saúde