Fernando Guerreiro

Fernando Guerreiro

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Não é só para tratar lesões: fisioterapia pode ajudar a evoluir no treino

Quando você pensa em fisioterapia, vem na sua mente ser algo comum só para atletas profissionais ou para pessoas que sofreram lesão grave?

Pois saiba que a fisioterapia esportiva pode ser aliada de qualquer praticante de atividade física, trazendo vários benefícios e ajudando a conquistar resultados incríveis.

1. PREVENÇÃO DE LESÕES

Por meio de uma avaliação especializada, o fisioterapeuta consegue identificar desequilíbrios musculares e corrigir padrões de movimentos incorretos que podem levar a uma lesão —o que atrapalha muito a evolução da performance, já que algumas lesões obrigam o atleta a ficar sem treinar por semanas ou até meses.

Além disso, na fisioterapia é possível fazer exercícios específicos para fortalecer áreas vulneráveis do corpo, garantindo maior estabilidade e segurança durante a prática esportiva.

2. MELHORA DO DESEMPENHO

Fisioterapia não é só para quem está machucado. Você pode realizar também um trabalho personalizado, focado no aprimoramento de força, resistência, flexibilidade e técnica.

Esse treinamento direcionado ajuda a preparar o atleta a superar seus limites e alcançar resultados surpreendentes.

3. RECUPERAÇÃO ACELERADA

Continua após a publicidade

A fisioterapia esportiva tem ferramentas que podem ajudar a acelerar a recuperação muscular entre um treino e outro, o que contribui para uma melhor performance do atleta e evolução no esporte.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes