PUBLICIDADE

Topo

Fernando Guerreiro

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Faça em casa exercícios de mobilidade e força para proteger sua coluna

iStock
Imagem: iStock
Fernando Guerreiro

Fernando Guerreiro é formado em educação física e especializado em treinamento funcional. Atleta amador, já completou ultramaratonas e triatlos, e é também head coach da We Move Brasil, equipe de treino especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Colunista do VivaBem

01/05/2021 04h00

Você sabia que muitas das dores, desconfortos e tensões nas costas, no pescoço e nos ombros podem ser causados por falta de alongamento e fortalecimento muscular, especialmente da região dorsal?

Recentemente, falei aqui sobre como os problemas relacionados à má postura podem prejudicar seu corpo e até o seu desempenho no dia a dia, além de ter dado algumas dicas de exercícios de alongamento que podem ajudar a aliviar suas dores e a tensão muscular.

Hoje, mostro no vídeo abaixo alguns exercícios de mobilidade, alongamento e fortalecimento dos músculos dorsais, que são os maiores protetores das vértebras da coluna. Os movimentos podem ser feitos na sua casa, sem a necessidade de equipamentos, em poucos minutos. Converse com um profissional de educação física para incluir os exercícios em sua rotina.

Caso não tenha conseguido visualizar o vídeo, ele está disponível no meu Instagram - @guerreiro.lifestyle. E aí, vamos cuidar do seu corpo e da sua saúde para aumentar a produtividade na vida?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL