Topo

Viagem


21% dos brasileiros pediriam demissão para viajar e ver final de futebol

Futebol é o esporte que mais faz as pessoas viajarem para acompanhar jogos ao vivo - iStock
Futebol é o esporte que mais faz as pessoas viajarem para acompanhar jogos ao vivo Imagem: iStock

Do UOL

21/11/2019 13h35

Um em cada cinco fãs de esporte do mundo largariam o emprego para poder viajar e acompanhar seu time em uma final de campeonato, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Booking.com.

Dentro da estatística avaliada na América Latina, os brasileiros estão no topo da lista como os mais propensos a deixar o trabalho para uma final internacional, com o percentual de 21%. Em seguida aparecem os argentinos (18%), os mexicanos (18%) e os colombianos (15%).

O estudo também mostra que o futebol é o esporte que mais faz as pessoas viajarem para acompanhar jogos: 69% dos apaixonados por futebol já caíram na estrada para ver ao vivo um jogo em outra região. Em segundo lugar, aparecem os fãs de basquete (20%) e tênis (17%).

Flamengo no Peru

Para a final entre Flamengo e River Plate pela Libertadores, a ser realizada no próximo sábado (23), no Peru, os brasileiros provaram o amor pelo futebol e saíram na frente no número de reservas feitas pela Booking.com para acompanhar o jogo de perto, em Lima, capital peruana.

Os argentinos, peruanos, americanos e chilenos aparecem em seguida na lista divulgada pelo serviço de reservas.

Os números

A pesquisa da Booking.com foi feita com 22.603 fãs do esporte (o painel de recrutamento deu preferência a fãs de futebol) com mais de 18 anos, em 29 mercados (incluindo 1.000 de Austrália, Alemanha, França, Espanha, Itália, Japão, China, Brasil, Índia, Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, Indonésia, Colômbia e Coreia do Sul; e 500 de Nova Zelândia, Tailândia, Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Croácia, Taiwan, México, Países Baixos, Suécia, Singapura e Israel). Os dados foram coletados entre os dias 8 de agosto e 2 de setembro de 2019.

Viagem