Topo

Argentina e Chile lideram viagens de brasileiras sozinhas na América Latina

Unsplash
Imagem: Unsplash

Do UOL

08/10/2019 10h17

Uma pesquisa recente da Booking.com revelou que os destinos fora da América Latina são os preferidos das brasileiras (32%) e mexicanas (28%) que viajam por conta própria. Já argentinas (36%) e colombianas (35%) viajam mais para países da América Latina.

Dentro do continente, porém, Argentina (62%), Chile (54%) e Uruguai (41%) são os países preferidos das mulheres brasileiras que viajam sozinhas. O principal motivo para optar por turismo 'solo" é a liberdade para fazer o que quiser (35%).

Em seguida, elas citam a falta de companhia (22%) e oportunidades de conexão interior (18%). Para elas, viajar sozinha é um momento de superação, uma oportunidade de fazer um sabático e de buscar sua espiritualidade.

Além disso, conhecer gente e fazer novos amigos também é uma das razões para 12% das brasileiras adeptas da viagem em sua própria companhia.

A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil respondentes de Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres de 18 a +60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.